Início » Portal Blue Farm » Como fica o mercado de aves e suínos?

Como fica o mercado de aves e suínos?

Como fica o mercado de aves e suínos?

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio da Comissão Nacional de Aves e Suínos discutiu as expectativas para o mercado de frango de corte e suínos, nesta quinta-feira (18). Também foram tratados pela comissão, assuntos relacionados ao Plano Safra 2022/2023 e possíveis soluções para diminuir a crise na suinocultura industrial.

Para o presidente da comissão Marcelo Valles Bento “Deverá ocorrer um alívio no segundo semestres, mas a cautela é importante para que não haja outra crise”. Já o assessor técnico da instituição Rafael Lima, diz que “as duas cadeias tiveram recuperação em 2022 em relação a demanda interna”. Quando se trata de exportações, a carne suína teve crescimento de 30,7% e a carne de frango 7,6%, os dados são da segunda semana de agosto.

Entre os feitos destacados pela entidade, está a criação de uma linha de custeio para atividade com prazo estendido e a inclusão da carne suínas e derivados nos Programas de Alimentação Escolar (PNAE). O grupo abordou as ações e iniciativas da Associação de Avicultores de Frango de Corte e Postura Riograndense (ASACOP/RS). O grupo também abordou as ações e iniciativas da Associação de Avicultores de Frango de Corte e Postura Riograndense (ASACOP/RS). A CNA possui um programa exclusivo para demandas de produtores de aves e suínos. O endereço eletrônico é o: https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/cadec-brasil

Fonte: agrolink

Texto: Correspondente Iara Siqueira