Início » Portal Blue Farm » Nos EUA, USDA libera financiamento para modernizar infraestrutura elétrica rural

Nos EUA, USDA libera financiamento para modernizar infraestrutura elétrica rural

infraestrutura elétrica rural

Infraestrutura elétrica rural – Foto: Tetra Engenharia

Expectativa é de que o financiamento beneficie cerca de 460 mil residentes rurais, além de uma série de empresas

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (16/3) que disponibilizará para empréstimo um valor de US$ 598 milhões para melhorias na infraestrutura elétrica rural em 11 Estados do país. A expectativa é de que o financiamento beneficie cerca de 460 mil residentes rurais, além de uma série de empresas.

“Vários dos empréstimos ajudarão a expandir as tecnologias de rede inteligente, que podem ser um catalisador para a banda larga e outros serviços de telecomunicações em áreas rurais não atendidas ou mal atendidas“, afirmou a agência, em nota.

O secretário de Agricultura dos EUA, Tom Vilsack, disse que os investimentos do USDA levarão energia elétrica a preços acessíveis em áreas mais remotas. “Agora é a hora de nossa nação fazer investimentos significativos em infraestrutura – estradas, pontes, banda larga e energia – para melhorar a qualidade de vida e apoiar empregos bem remunerados, fazer a transição para uma economia de energia limpa Sem ciência, sem progresso, sem futuro e manter os Estados Unidos preparados para liderar o economia global”, acrescentou.

Fonte: Portal DBO