MBE MERCADOS AGRÍCOLAS

IPD

Em um contexto econômico caracterizado pela presença generalizada de tecnologias de informação, pela velocidade das operações e por mercados verdadeiramente globais, a compreensão sobre o funcionamento dos mercados agrícolas constitui um grande diferencial não apenas para empreendedor rural, mas para todos aqueles envolvidos de forma direta ou indireta com o setor do agronegócio.

Prepare-se para
o Futuro!

Um MBE – Master of Business Economics – é uma especialização lato sensu como um MBA – Master of Business Administration – mas que possui um foco maior no mercado ao invés da gestão, o que justifica a diferença nos termos. O programa em questão supre um gap que há no ensino do agronegócio no país ao ser voltado às partes externas à fazenda. O público-alvo do MBE em Mercados Agrícolas do IDP é, portanto, bastante amplo: produtores das cadeias de suprimentos, profissionais do mercado financeiro, trabalhadores de empresas agroindustriais, investidores e gestores públicos que consideram o setor agropecuário em suas decisões, entre outros.

 

Como funciona o mercado das principais commodities agrícolas? Em que eles divergem entre si? Como a política agrícola e o mercado de capitais afetam o agronegócio? Quais são as principais linhas de financiamento disponíveis para o setor e como utilizá-las? O que é hedge e securitização? Quais são as principais ferramentas de hedge e securitização disponíveis no mercado? Entenda a fundo desses temas e aproveite as oportunidades disponíveis para atuar no setor da economia que mais cresce no Brasil.

Conheça a melhor instituição
de ensino superior
do Centro Oeste:

0 º Lugar
No DF Guia do estudante
0
Nível máximo de excelência reconhecido pelo MEC
+ de 0
Estudantes Matriculados

O IDP é uma instituição de ensino e pesquisa dinâmica, internacional e com alto grau de exigência acadêmica. Somos apaixonados pela excelência, pela pesquisa de ponta e pela missão de educar a próxima geração de líderes nacionais e globais. Desde sua criação há mais de 20 anos, o IDP se estabeleceu como uma força intelectual de fronteira, estimulando a transformação do Brasil em uma sociedade baseada no conhecimento e promovendo o desenvolvimento socioeconômico do País.

Em menos de 3 décadas, o IDP alcançou projeção nacional e tem sido constantemente ranqueada como a melhor faculdade de Brasília e uma das melhores do país.

Túlio Lelis

Fundador da Blue Farm

Após mais de 20 anos atuando no campo, gerindo diversos segmentos produtivos ligados a agropecuária, minha missão foi construir um projeto que fosse muito mais que uma simples prestação de serviços, por isso valorizamos nosso propósito de levar informações e conhecimento relevante e inovador, que realmente somem ao crescimento dos produtores rurais, e coloquem literalmente suas operações no azul. Nesse momento somamos forças com que nos inspira, e ficamos muito felizes de anunciar que superamos nossas metas e expectativas no quesito qualidade, tradição e credibilidade de ensino. Assim surge a parceria entre a Escola de Gestão, Economia e Negócios do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa e a Blue Farm, com o Curso de Pós Graduação – MBE
( Master of Business Economics) em Mercados Agrícolas, um curso único que em nada se assemelha a outras opções oferecidas no mercado. Sejam todos muito Bem Vindos!!

Turmas Reduzidas em Espaços Exclusivo

Turmas reduzidas e limitadas em todos os níveis de ensino (graduação, pós, mestrado e doutorado). Salas de aulas nos mais diversos tamanhos e formatos.

Grades Abertas e Flexíveis: Customize sua formação

Autonomia para os estudantes trilharem sua própria trajetória intelectual.

Foco no Mercado de Trabalho

Por meio de seu Centro de Desenvolvimento de Carreiras, o IDP empodera seus estudantes com o conhecimento e as habilidades para ingressar no mercado de trabalho, crescer rapidamente e criar um impacto positivo na sociedade

Corpo Docente de Alto Nível

Com uma combinação de experiência e talento, o corpo docente do IDP é 100% formado por Mestres, Doutores e profissionais com ampla e reconhecida atuação em sua área de formação

Rigor Acadêmico

Nível de cobrança elevado de professores e estudantes. No IDP, nossa expectativa é só uma: excelência!

Inserção Global

Disciplinas ofertadas em português, inglês e espanhol. Mais de 20 universidades parceiras em 4 continentes (Américas, Europa, Ásia e Oceania)

Um Currículo
Moderno e Flexível

O currículo do MBE em Mercados Agrícolas foi desenvolvido por um conjunto de professores do IDP com formação diversa e larga experiência com mercados agrícolas. Esse mix resultou em um currículo inovador, que em nada se assemelha a outras opções oferecidas no mercado. Convidamos os interessados no MBE Executivo do IDP a comparar nosso currículo com o de cursos semelhantes oferecidos por outras instituições. Não temos dúvidas que você não encontrará nada nem remotamente parecido.

Em menos de 3 décadas, o IDP alcançou projeção nacional e tem sido constantemente ranqueada como a melhor faculdade de Brasília e uma das melhores do país.

Módulo I

Mercados Agrícolas:
Fundamentos e Perspectivas

• Macroeconomia do Agronegócio
• Principais Cadeias do Agronegócio: Dentro da Porteira
• Principais Cadeias do Agronegócio: Além da Porteira
• Agronegócio e Comércio Internacional.

Módulo III

Finanças Agrícolas e Mercados de Capitais

• Títulos de Crédito
• Agronegócio e Mercado de Capitais
• Agronegócio e Crédito Bancário
• Operações de Barter

Módulo V


Hedge e Securitização

• Legislação Pertinente ao Agronegócio
• Contratos no Agronegócio
• Relações de Trabalho no Campo
• Tributação do Agronegócio

Módulo II

Política Agrícola e Cenários Macroeconômicos

• Crédito Rural Oficial
• Política de Garantia de Preços e Seguro Rural
• Política Ambiental e Agronegócio
• Políticas Agrícolas Internacionais Comparadas

Módulo IV

Previsão de preços, volatilidade e produtividade

• Mercados de Bolsa e de Balcão
• Contratos a Termo e Futuros
• Contratos de Opções
• Utilizando Derivativos na Gestão do Agronegócio

Módulo VI

Tópicos Especiais e Sustentabilidade em Mercados Agrícolas

• Economia das Cadeias Agroindustriais
• Cooperativismo e Agronegócio
• A Propriedade Rural: Características e Limitações
• Melhores Práticas de Sustentabilidade no Agronegócio

MÓDULO VII - EXPERIENCE (ONLINE)

• Módulo Experience – Competências de Gestão – Online
• Módulo Experience – Competências Pessoais – Online
• Projeto Aplicado para Ciência de Dados

Sua jornada
começa aqui!

Todos os anos o IDP busca receber estudantes talentosos e ambiciosos que prosperarão em nosso ambiente educacional único. Se você está preparado para uma experiência de MBA verdadeiramente moderna e global, te convidamos a participar de nosso processo seletivo.

 

Pré-requisitos para admissão

Graduação completa

Diploma de graduação em qualquer área de formação (ou previsão comprovada de conclusão antes do início das aulas)

Experiência Profissional

A experiência profissional prévia é desejável e um dos critérios de avaliação – Avaliada por meio de Entrevista

Motivação

Adaptabilidade, flexibilidade e motivação para aprender novos conhecimentos e habilidades – Avaliada por meio de Entrevista

Garata seus 20% OFF!

Entre em contato conosco! Será um prazer tirar todas as suas dúvidas!

Faça parte da inteligência Blue Farm​

Participe de nossa lista agro gratuitamente e receba diversas atualizações sobre o agronegócio.

Conhecimento no Agronegócio

Conteúdo | E-book | Ferramentas de Planejamento

Em nossa plataforma você encontra conteúdo de qualidade sobre gestão, empreendedorismo, conhecimento e tecnologia aplicada ao Agronegócio. Além de E-books inovadores, mas totalmente conectados com a realidade do campo e sistemas online de planejamento da produção.

Faça parte da Família Blue Farm

A Blue Farm tem orgulho de apresentar nossos resultados

+ 1 Milhões
de Economia feita com a ajuda da Blue Farm
3
Parceiros

O que estão falando Sobre a Blue Farm

5/5
Evidentemente, a valorização de fatores subjetivos nos obriga à análise das condições financeiras e administrativas exigidas.
Evelyn Thompson
5/5
Do mesmo modo, a contínua expansão de nossa atividade faz parte de um processo de gerenciamento das condições inegavelmente apropriadas.
Tiffany Bryant
5/5
Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos facilita a criação do remanejamento dos quadros funcionais.
João

Conheça nosso Portal

Veja As Mais Agro

Brasil no Agro Global

O Brasil no Agro Global

Brasil no Agro global – Foto: FGV -Fundação Getúlio Vargas O Brasil no Agro Global A equipe da Scot Consultoria participou do webinar “O Brasil

Artigos

Veja os nossos artigos

Brasil no Agro Global

O Brasil no Agro Global

Brasil no Agro global – Foto: FGV -Fundação Getúlio Vargas O Brasil no Agro Global A equipe da Scot Consultoria participou do webinar “O Brasil

Veja algumas dúvidas frequentes sobre Agronegócio

agronegócio é o conjunto de atividades econômicas que derivam ou estão conectadas à produção agrícola e seu comércio. … Existem vários exemplos de agronegócios, como empresas de fabricação de máquinas agrícolas, fornecimento de sementes e produtoras de agroquímicos. Leia Mais >>

agronegócio trata-se de um setor econômico bastante importante para a sociedade mundial, pois envolve uma cadeia de produção alimentar que interliga vários setores, como a agricultura, a pecuária e a indústria, além do comércio que consome seus produtos.

Setores do Agronegócio
  • Primário: produtores rurais, agricultores e pecuaristas.
  • Secundário: agroindústrias e fabricantes de insumos.
  • Terciário: transportadoras, distribuidores e comerciantes de produtos agrícolas.

Assine Nosso Neswletters

Receba Notícias em destaque no mundo Agro e Promoções com Descontos Especias em nossos serviços e produtos.