fbpx

Mercado de reposição registra baixa liquidez nos negócios, aponta IHS Markit

Mercado de compra e venda de categorias mais jovens foi afetado pelo registro de geadas e frio intenso nas áreas de pastagens e nas lavouras de grãos

O volume de negócios no mercado brasileiro de animais para reposição, incluindo as vendas em leilões, foi bastante fraco ao longo desta semana, informa a IHS Markit.

Segundo a consultoria, a procura no mercado de bovinos mais jovens, que já registrava liquidez bastante abaixo da média para o período, foi ainda mais prejudicada nesta semana pelas adversidades climáticas (geadas e frio intenso) que afetaram demasiadamente as pastagens, assim como as lavouras de grãos do Centro-Sul do País.

O início da colheita do milho confirma as projeções de baixa produtividade das lavouras.

Por sua vez, observa a IHS, permanecem os relatos sobre a dificuldade de escoamento de animais mais erados no mercado, já que os pecuaristas confinadores não encontram viabilidade econômica com base nos custos de produção atuais e nos preços indicados nos contratos futuros de boi gordo negociados na B3.

Nesse cenário, os preços de animais de todas as categorias registraram queda no Centro-Sul nesta semana, informa a IHS Markit.

O indicador do bezerro Cepea (praça do MS) fechou julho cotado a R$ 2.844,23, com forte desvalorização mensal de 8%. Na última quinta-feira, 5 de agosto, estava cotado em R$ 2.799,17, com recuo diário de 2%.

Fonte: PORTALDBO

© Copyright 2019 - Bluefarm