Início » Portal Blue Farm » Míssil russo atinge navio turco no Mar Negro

Míssil russo atinge navio turco no Mar Negro

Míssil russo atinge navio turco no Mar Negro

De acordo com o portal local Tradewinds, não houve feridos a bordo

Um cargueiro turco do tipo ultramax bulker foi atingido por um projétil na quinta-feira enquanto saía do porto de Odessa, na Ucrânia. O ‘Yasa Jupiter’ (61.100 dwt e construído em 2019) foi atingido na quinta-feira por volta das 14h00 horas, no horário local. Segundo a imprensa turca, o navio foi atingido no porão de popa, a cerca de 80 km ao sul de Odessa. Estavam a bordo 8 turcos, 11 filipinos e 11 ucranianos.

De acordo com o portal local Tradewinds, não houve ferimentos pessoais a bordo, mas que as janelas do navio estavam quebradas. O cargueiro deveria fazer escala no porto russo de Novorossiysk, no Mar Negro, mas agora está a caminho da Romênia. A Direção-Geral dos Assuntos Marítimos da Turquia confirma o incidente.

“Após a informação de que o navio ‘Yasa Jupiter’, de propriedade turca, foi atingido por uma bomba na costa de Odessa, soube-se que o navio não tem pedido de assistência, está a caminho das águas romenas, não tem vítimas”, escreveu a autoridade no Twitter.

A Cargill, grupo de comércio agrícola dos EUA que detém a maior parte de um terminal de grãos perto de Odessa, no Mar Negro, disse que estava “trabalhando para determinar se há interrupções ou impactos em nossas operações na região. Implementamos planos de contingência porque ainda há muita incerteza”.

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu enviar tropas para a a Ucrânia e acabou invadindo o país, sendo que mísseis russos caíram em grande quantidade sobre cidades ucranianas. Segundo a Ucrânia, colunas de tropas vem cruzando suas fronteiras nas regiões Leste de Chernihiv, Kharkiv (segunda maior cidade da Ucrânia) e Luhansk.

Fonte: agrolink