Túlio Lelis

Túlio Lelis é Médico Veterinário por formação, gestor e empreendedor por vocação, filho de produtores rurais, sempre esteve ligado ao campo,administra no Distrito Federal e Goiás empresa familiar com produção de suínos, gado de leite e corte, ovos férteis e grãos.

Tem em seus Pais, Aguinaldo e Eneri, os maiores exemplos de persistência, trabalho e dedicação ao trabalho e a produção, teve a sorte de te-lôs ao seu lado e aprender na vivência do dia a dia o que é necessário para construir mais que uma história de vida um legado.

Sempre enxergou a propriedade rural como uma empresa e desde 1995, quando o uso da tecnologia ainda estava muito distante do homem e mulher do campo, já controlava em sistema computadorizado os dados técnicos e financeiros da Suinocultura de sua família. Desde então convencido que sem gestão e controle o produtor(a) rural trabalha no escuro, e todo o esforço e empenho investido em sua cultura ou criação poderiam escapar entre os dedos, levando junto todo o seu lucro, nunca parou de aperfeiçoar seus conhecimentos neste segmento.

Talvez mais importante foi vivenciar na pele por anos a resistência que encontrou dentro da propriedade gerida por sua família, da importância e relevância de se ter o acompanhamento das informações registradas e processadas para uma tomada de decisão mais profissional. Por vezes desencorajado, persistiu, pois sabia que ali era o local onde poderia realmente fazer a diferença, e aos poucos com muito trabalho e empenho foi mostrando que aquele era o caminho a se seguir, ainda possui desafios a serem superados e conquistas a serem alcançadas, mas uma enorme transformação já pode ser constatada.

Nesta nova etapa de sua vida, coloca toda sua bagagem e experiência para a concretização de um sonho, idealizado e projetado por anos, a construção de uma plataforma destinada a gestão, conhecimento, informação e tecnologia aplicada ao Agronegócio, a Blue Farm, que surge no momento certo para quebrar paradigmas e participar dessa nova revolução do Agronegócio Brasileiro.

Sempre inovador e muito ligado em tecnologia, construiu duas Startups onde adquiriu grande conhecimento em plataformas de comércio eletrônico e marketing digital, além de trazer para Brasília a Ecobike Courier, maior empresa de entregas sustentáveis do País.

Residiu entre 2007 e 2008, na Austrália e Nova Zelândia onde foi aperfeiçoar seus conhecimentos em inglês, ao retornar foi professor de graduação na disciplina de produção animal para os cursos de Veterinária, Agronomia e Zootecnia no Campus Agrário da União Pioneira de Integração Social – UPIS. Foi gestor do Parque de Exposições Agropecuário da Granja do Torto, onde junto com a Associação dos Criadores do Planalto elaborou e implantou o projeto de Auto Sustentação daquele espaço público. Mesmo com todos essas atribuições sempre residiu em sua propriedade rural e nunca abriu mão de estar presente na rotina e acompanhamento de toda a produção.