Máquinas agrícolas: 

 Conheça 6 fontes de financiamento para 2022

Programa ABC

O Programa para Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa na Agricultura (ABC) permite a aquisição de máquinas, equipamentos, veículos, tratores, colheitadeiras, barcos e aviões com prazo de pagamento de até 12 anos, o que inclui até 8 anos de carência.

Inovagro

Investimentos para automação em diversas cadeias produtivas são apoiados pelo Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro).

Moderagro

O Programa de Modernização da Agricultura e Conservação de Recursos Naturais(Moderagro) tem como objetivo apoiar e fomentar os setores de produção, beneficiamento, industrialização, acondicionamento e armazenamento de produtos rurais.

Prodecoop

O Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop) buscar tornar mais competitivo o complexo agroindustrial das cooperativas brasileiras por meio de aquisição de máquinas e equipamentos.

Moderfrota

Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota), o maior programa de crédito rural operado pelo BNDES na safra 2021/2022, que já executou todo o volume programado de R$ 4,7 bilhões e juros anuais fixos de 8,5%.

Recursos próprios de bancos

Com a escassez de recursos no setor público, instituições financeiras costumam oferecer empréstimos para aquisição e modernização de máquinas agrícolas.